Entenda o significado do sonho com cobra: saiba como interpretar

Sonhar Com Cobras: O que Significa?

Você já sonhou com cobra e não sabe o que significa? Descubra aqui se você já teve algum sonho que não soube explicar ou não entendeu o motivo.

Este artigo vai explicar um pouco sobre o significado dos sonhos, como por exemplo sonhar com uma cobra. Você sabe o que isso significa? Descubra a resposta a seguir.

A cobra é um animal que representa diferentes simbologias, como exemplo, para os cristãos este é um símbolo de perigo e tentação, no entanto, para a Roma Antiga, a cobra era uma metáfora de cura, expressando o deus da medicina.

É por essa diferença de conceitos que muitas pessoas se perguntam qual o verdadeiro significado de sonhar com este animal. Pensando nisso, selecionamos as mais importantes interpretações sobre sonhos com cobras. Leia mais para saber se você se identifica com alguma delas.

Isso é bom ou ruim?

Esta não é uma resposta simples, pois ela depende e varia no contexto e detalhe de cada sonho. Ela era de qual cor?

Grande ou pequena? Se movimentava ou ficava parada? Você reagiu a ela? Essas são algumas questões cruciais que precisam ser consideradas antes de fazer qualquer interpretação.

Qual a diferença entre sonhar com uma cobra preta e uma verde?

Sonhar com uma cobra de cor preta é, normalmente, um sinal de alerta, principalmente sobre algo que passou despercebido e pode gerar uma consequência futura, ou algo que você tinha e deixou de existir.

A cobra preta é também um indicativo de notícias ruins, podendo indicar algo que se aproxima e até mesmo algum acontecimento passado que ficou pendente ou mal resolvido e que pode voltar à tona.

Já a cobra verde é sinônimo de um sinal no sonho. Ela pode aparecer como significado de uma mensagem de evolução, cura, aceitação e proteção. A cobra na cor verde pode apontar a chegada de boas notícias e novidades, além de uma mudança positiva.

Outras cobras que podem aparecer nos seus sonhos são amarelas e brancas, além da cobra-coral.

Cobra amarela

Sonhar com cobras amarelas pode apresentar dois significados, sendo elas um sinal de felicidade, luxo, sabedoria e superação de dificuldades, mas também podem indicar falsidade como um alerta para atitudes de pessoas próximas.

Além disso, ela representa a necessidade de compreensão e cuidado com a intuição e a espiritualidade.

Cobra Branca

Este é um tipo raro de cobra que mostra que algo importante e inusitado irá acontecer. Essa ação poderá ter impacto na sua vida de maneira positiva ou negativa.

Cobra-coral

Esta representa que diferentes áreas da sua vida estão fora de controle. Você pode buscar tratar essas questões internamente, caso contrário não conseguirá retomar as rédeas da sua vida.

E o que significa o tamanho da cobra no sonho?

Sonhar com uma cobra grande é sinal de que você está rodeado de amigos confiáveis e leais, que apoiam a sua felicidade. Já as cobras menores não são indicativo de bom sinal.

Elas indicam falta de lealdade e traição, principalmente de pessoas próximas, como um familiar, por exemplo. Este é um alerta para sinais de falsidade e também um indicativo de que coisas ruins poderão atrapalhar sua vida.

Qual a ação da cobra no seu sonho?

Cobra atacando

Sonhar com o ataque ou bote de uma cobra mostra que seu instinto e reação violenta estão aguçados. A picada de uma cobra no sonho indica que existe um círculo de pessoas falsas ao seu redor.

Mas, se a cobra pica outra pessoa, este é um sinal de que você deve refletir sobre suas próprias atitudes.

Cobra enrolada no pescoço

Sonhar com uma cobra enrolada no pescoço traz como aviso de que sua vida sexual pode ser melhor explorada, de modo que você viva com mais liberdade e sem amarras.

Cobra morta

Uma cobra morta pode ter um significado positivo nos seus sonhos, pois ela representa a regeneração e o renascimento.

Outro indicativo é de que um obstáculo foi superado e seus próximos planos darão certo. Além disso, a cobra morta pode significar que planos e ideias ruins direcionadas a você não foram para a frente.

Matar a cobra

O ato de matar uma cobra nos sonhos mostra um sentimento de libertação de possíveis angústias e medos instintivos, que estão presentes no seu subconsciente.

Mas, essa ação também possui como significado a busca por uma compensação que pode não ter sido identificada na sua vida ainda.

Você já sabia de algum desses significados ou se identificou com a explicação que eles podem apresentar?

Se você teve algum sonho com cobras, agora, sabendo o significado, você pode avaliar sua vida com outros olhos, se atentando às pessoas a sua volta, assim como fazer uma auto avaliação das suas atitudes de modo geral.

Buscar o conhecimento e dar significado para avisos que o subconsciente te traz é uma forma de evolução e melhora.